domingo, 12 de dezembro de 2010

ARTANE? SÓ PARA EPILEPSIA

Artane é um medicamento controladíssimo, usado para conter as convulsões de epilépticos. A dosagem tem que ser avaliada cuidadosamente pelo médico. Se for maior que a necessária, pode causar transtornos no cérebro, como alucinações. Alguém me ofereceu Artane. Eu tinha uma dose de LSD, tomei junto. Foram dois dias (ou três) de alucinações, alternadas com horas de sono. Eu andava pelas ruas de Lima e de repente via as árvores se tingirem de vermelho, se retorcerem e sumirem na calçada. Olhava para os lados e estava deitado no beliche do ônibus.

Já não distinguia o real do imaginário. Se estava falando com as pessoas ou se era sonho. Já não sabia se eu estava ali ou se daqui a pouco despertaria. Meu cérebro, afetado pela soma de LSD com Artane, não conseguia dividir consciência/sonho/pesadelo/realidade.

Voltei aos poucos. Nos primeiros dias, a memória se limitava a minutos.

Na cozinha (para tomar um copo d'água): “O que vim mesmo fazer aqui?”

Num grupo de conhecidos: “Quem são estes caras????"

Minha memória nunca mais foi a mesma depois do Artane.

Eu advirto: só tome Artane se o médico prescrever. Não vale a pena. É muito estrago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário